Por que jogam arroz nos noivos?

agosto 6
2 Comments

A tradição teve sua origem em terras da China e da Índia, há mais de 4000 anos, onde o arroz sempre foi considerado um símbolo de fertilidade e prosperidade. Segundo uma das lendas, um mandarim (alto funcionário público na China antiga) teria encomendado uma chuva de arroz para ser jogada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, tanto para mostrar seu amor por ela quanto para mostrar aos presentes as suas riquezas. Foi a partir disso que a tradição começou a ser presença constante nas celebrações, adquirindo cada vez mais popularidade.

Os convidados, ao jogarem o arroz sobre os noivos ao final da cerimônia, estão reafirmando os desejos contidos na simbologia do ato – fertilidade e prosperidade- assim como os votos de longevidade, felicidade e sorte para a nova etapa da vida dos recém-casados.

eu aceito

adalbertorodrigues.com.br

adalbertorodrigues.com.br

Ainda que a tradição tenha sido mantida até os dias atuais, muitos casais vem substituindo os famosos grãos por pétalas de rosas, balões coloridos, confeitos com formatos de coração e bolinhas de sabão, dando um toque de personalidade e acrescentando novas simbologias ao ato.

ao-fim-da-cerimnia

Saída-dos-noivos

carol-e-mathias-34

Qual vocês preferem?

  1. David Gonzaga

    setembro 22

    Hello . You can post our content on your site , thank you

  2. David Gonzaga

    setembro 22

    😀 😀

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *