As tradições de casamento pelo mundo afora

agosto 7
No comments yet

Hoje decidi trazer algumas curiosidades do mundo de casamento, apesar de a importância da festa ser a mesma para todos, independente do lugar, as tradições e costumes mudam de acordo com o país e a região.

Então vamos conhecer 17 tradições pelo mundo, que vão muito além do vestido branco com o qual estamos acostumados.

receita de noiva

– Na Holanda, um pinheiro é plantado próximo a casa dos recém-casados. Esta árvore simboliza fertilidade e sorte.

– Na Colômbia as noivas prendem uma moeda na bainha do vestido para atrair fortuna, e não usam nenhum acessório que contenha pérolas. Isso se deve ao fato de a pérola ser considerada sinônimo de má sorte, devido ao seu formato lembrar uma lágrima.

– No Egito, a noiva é beliscada pelas convidadas no dia do seu casamento. É considerado um sinal de sorte.

– Os coreanos tem uma tradição bem peculiar e curiosa: o noivo presenteia a mãe da noiva com um ganso selvagem, vivo ou talhado em madeira. Os animais, considerados companheiros para a vida, simbolizam uma promessa de que o noivo cuidará da filha dela por toda a vida.

– Na França, a noiva leiloa a cinta-liga em um jogo chamado “Le jeu de la jarretiére (o jogo da cinta liga)” para arrecadar dinheiro. O vencedor ganha o direito de tirar a peça e levar para casa.

– No Marrocos, a noiva toma um banho de leite para se purificar antes de se tornar uma mulher casada. A cerimônia é conhecida como “Hammam”.

– No México, os amigos do noivo o conduzem pelo salão como se ele estivesse morto, cantando a marcha fúnebre.

– Na Índia, a noiva deve usar vermelho, nunca o branco. É que este está tradicionalmente relacionado a morte, de forma que apenas as viúvas o utilizam.

– No Egito e na Líbia, um casamento deve sempre ser precedido pela “ZAFFA”, que é uma comitiva de músicos e dançarinas do ventre que anunciam o casamento.

– Na Espanha, durante a cerimônia, o casal se presenteia com 13 moedas, chamadas de arras. Estas moedas representam a partilha de todos os bens que o casal vai ganhar no futuro.

– Na Hungria, sequestrar a noiva antes do casamento costuma ser uma tradição importante. Se alguém for capaz disso, é sinal de que o noivo não era digno da mão da pretendente.

– Na Itália, a chuva no dia do casamento simboliza sorte.

– No Congo, os noivos não podem sorrir durante toda a cerimônia. Isso significa que ambos estão levando o casamento a sério.

– Em Israel, quando o noivado é firmado, as mães dos noivos quebram um prato de porcelana, para lembrar que desfazê-lo é considerado um ato grave.

– Na China, os convidados dão aos noivos dinheiro vivo, e não presentes para a casa.

– Nas Filipinas, após o término do banquete, os noivos soltam dois pombos (treinados) no ar, um macho e uma fêmea, representando uma vida conjugal harmoniosa, pacífica e duradora.

– No Chile, as convidadas solteiras puxam fitas colocadas no bolo de casamento, que tem pequenos talismãs. Quem tirar o talismã, que é uma banda de casamento, será a próxima a se casar.

E você, acrescentaria algumas delas no seu casamento?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *